Dicas para o Cabelo Crescer mais rápido:
Alguns problemas de saúde, como distúrbios hormonais e a má circulação sanguínea, podem afetar o crescimento de cabelo. Para ativar a circulação sanguínea, quando for lavar os fios, faça bastante massagem no couro cabeludo, virando a cabeça para baixo e fazendo movimentos circulares nas pontas dos dedos, por média de 2 minutos.
Outras dicas? Evite lavar os fios com água quente, pois a temperatura estimula a produção das glândulas sebáceas e os fios acabam com as cutículas abertas.
 Nunca vá dormir com os cabelos molhados e durante o dia a dia evite abafar o couro cabeludo com lenços, bonés, faixas ou manter o cabelo muito preso, principalmente se estiver molhado. 
O ideal é deixar o fio respirar, e lavar sempre nas primeiras horas do dia. Os exercícios físicos são ótimos para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido, pois fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido, assim os aminoácidos, vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.
SE quer que seu cabelo cresça mais rápido a dica é fazer ingestão de alimentos que contenham ferro e zinco que poderão ser encontrados em carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, farelo de trigo, nozes, brócolis, lentilha e feijão.  Esses alimentos são excelentes e contribuem para fazer seu cabelo crescer rápido.
O uso do shampoo certo é essencial para fazer seu cabelo crescer mais rápido e mais saudável.  Existem fórmulas à base de tutano, vitamina A, minerais e outras substâncias que estimulam o crescimento e auxiliam no fortalecimento dos fios. 
Se o seu problema é queda, por exemplo, aposte em shampoos com om gengibre e gingko.
 Se o problema é o crescimento lento, teste produtos com jaborandi, que renova as células. Desconfie de fórmulas milagrosas, principalmente aquelas que utilizam medicamentos e são feitas em casa, pois podem apresentar efeito contrário e acabar prejudicando a saúde e o crescimento com  fios.
Para hidratar em casa, aplique uma gota de essencia de alecrim ao creme de hidratação. O alecrim é adstringente, elimina a poeira e a poluição dos fios e ainda estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.