segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como reconstruir cabelos emborrachados ou elasticos

Como estão suas lindas?! Eu estou quase boa srsrssr... bom hoje quero dividir uma experiência com vocês que me ajudou muito quando estava com os cabelos elásticos ou emborrachados, esse dano foi causado por usar coloração e em seguida (15 dias depois) uma escova progressiva. 
Bom cabelos elásticos e ai bate o desespero e você não sabe o que fazer, dai você corre no cabeleireiro (e a maioria) recomenda cauterizar, hidratar e ai? E ai, que seu cabelo está tão frágil não recomendo o uso de calor (secado, chapinha) pois vai fragilizar ainda mais o seu cabelo, o jeito é cuidar da maneira certa que o resultado virá mas não é do dia para noite estragar o cabelo é fácil e rápido mas recuperar dá trabalho e demora. 
Então vamos recuperar esse cabelo com UTI Capilar, é indicado para os seguintes danos: cabelos elásticos, porosos, quebradiços, com pontas duplas em demasia. Esses danos geralmente é causado por químicas mal neutralizadas ou excesso delas.


RMC Amend- Repositor de Massa Capilar. Há vários cremes com o mesmo propósito no mercado. Se você não tiver esse em mãos, use qualquer outra máscara hidratante.
Azeite de oliva – Fornece lipídeos ao cabelo, assim o efeito sedoso e hidratado permanece por mais tempo. Você pode usar qualquer óleo 100% vegetal.
Queratina – Componente básico dos fios, mas devemos usar com cuidado para que não haja excessos. Usei a da Bioextratus, ela é líquida e muito fácil de achar.
Bepantol – Tem a propriedade de “segurar” a água no cabelo, ou seja, o efeito higroscópico  mantém a hidratação por mais tempo e ajuda a selar as cutículas danificadas.



Coisas que você pode usar a mais nas suas hidratações caseiras:

Glicopan pet – Produto veterinário, que muitas pessoas usam como polivitamínico pro cabelo. É só misturar ao creme  e aplicar longe da raíz
Mel – As ceras (lipídeos) do produto também auxiliam na selagem das pontas. Pode aplicar puro e lavar em seguida ou misturar a uma máscara
Vitaminas e Ceramidas – Aquelas ampolas de farmácia, sabe? Compre várias, adicione à mistura e seja feliz

Espero que tenham gostado bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário