domingo, 23 de novembro de 2014

Quer mudar de visual?? Quer um visual mais despojado??? Vem comigo...

Oiie gente, tudo bom?
Hoje vim falar de algo muito legal e importânte para as meninas que gostam de mudar a cordo cabelos então vem comigo...
Colorir os cabelos é uma arte que exige técnicas e elas estão em constante aprimoramento. Surgem novos estilos, produtos e formas de tingir com o passar do tempo, que podem dar o toque moderno ao seu visual.
As tendências para o verão apostam em raiz escura e pontas clareadas. Continuam reinando os fios bagunçados e desconectados para a cabeça das mulheres modernas. O comprimento médio também parece ser o preferido das fashionistas.
Neste país onde reina o sol, a praia e a bossa nova, as  mechas continuam inspiradas na tradicional californiana, com algumas pitadas de contemporaneidade e naturalidade.
Confira uma lista com 5 tipos de mechas para você se inspirar e pedir ao cabeleireiro:


New ombré hair
O sombreado feito no comprimento e nas pontas, indo do tom escuro em cima para o mais claro, gerando a impressão de queimado de sol, agora surge com luzes discretas para iluminar a raiz. Pode ser realizada da mesma maneira que as luzes californianas, com papel alumínio ou desfiando os fios, mas o efeito fica mais natural quando são usadas técnicas “ao ar livre”. O início das mechas não tem marcação. A diferença entre a new ombré hair e as luzes californianas é que esta técnica tem um clareamento mais sutil e menos agressivo visualmente, dando um aspecto de cabelo com pontas descoloridas pela ação do sol. Esta técnica fica bem em todos os tipos, tamanhos e cores de cabelos.


                                                                      Ombré Hair

Clareia-se o comprimento e as pontas, indo do tom escuro em cima para o mais claro, gerando a impressão de queimado de sol. Pode ser realizada da mesma maneira que as luzes californianas, com papel alumínio ou desfiando os fios. O clareamento é mais sutil e menos agressivo visualmente, dando um aspecto de cabelo com pontas descoloridas pela ação do sol.

                                                            Mechas Texanas

É uma técnica criativa e customizada, porque cada profissional vai fazer mechas em locais estratégicos. São mechas mais claras que dão efeito de cabelos expostos ao sol. "Esse clareamento começa a partir de quatro a cinco dedos abaixo da raiz do cabelo", explica Viviane Costa, hairstylist do Studio de Beleza Sônia Nesi. Isola-se o topo da cabeça, que não será colorido, e faz-se as mechas de espessura média e sem marcação, ou seja, desalinhadas. Pode-se usar até quatro tons de mechas e em maior quantidade na parte de baixo dos cabelos. Quanto mais próximas das pontas, mais claras devem ser. Ideal para mulheres com cabelos castanhos-claros, marrons ou loiros-escuros, e que tenham corte degradê.

                                                Surfer Girl
Dá ao visual um toque totalmente despojado, com dois tons de reflexo, sempre muito claros. Dá ao visual um estilo mais largado, realizado a partir de dois tons de reflexos: o dourado e o platinado ou o loiro acinzentado e o loiro ultraclaro violeta. Na hora de fazer, separa-se os fios em mechas largas e aplica-se o clareador ou descolorante, atentando para não marcar a raiz e deixando o comprimento e as pontas gradativamente mais claros. Finaliza-se com tonalizante desamarelador, acinzentado ou perolado. A mechas surfer girl são indicadas para mulheres jovens e descoladas.

                                                   Color 3D
Técnica que pode criar profundidade ou luminosidade. São usadas três cores diferentes, que não precisam ser em tom sobre tom. São feitas em diagonal e podem ser aplicadas em toda a cabeça ou em áreas específicas como franja, topo ou nuca. Também e indicada para qualquer estilo, pois não depende da cor da base: basta combinar os tons e o corte.

Bom meninas agora é só escolher um e arrasar por aí!!!
bjus, até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário