sexta-feira, 10 de julho de 2015

Progressiva: 13 segredos que prolongam o efeito liso

Modere na lavagem:

                 

1. Dependendo do tipo de escova que você fez, aguarde 48 horas para fazer a primeira lavagem. Confirme isso com seu cabeleireiro para não comprometer o resultado. 
2. Lave em dias alternados. A progressiva cria uma espécie de capa sobre os fios, que dura de 30 a 40 lavagens. Assim, quanto mais lavar o cabelo, mais rápido ela some.

Ganhe força extra:


3. Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter a escova por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.

Capriche na hidratação:


4. Ela dá movimento aos fios e sela as cutículas capilares, prolongando o efeito liso. Prefira as máscaras nutritivas, com vitaminas.
5. Uma vez por semana, faça uma máscara caseira. Depois de lavar e condicionar, aplique mel nas pontas dos fios e envolva-os em papel-alumínio, com o lado brilhante voltado para dentro. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Em seguida, aplique um creme de pentear redutor de volume.

Atenção ao xampu:



 6. Lave o cabelo com xampu suave, de preferência sem sal. Isso ajuda a manter a cutícula dos fios fechada. E fuja do antirresíduos para a escova não escorrer pelo ralo.
7. Confira na embalagem o pH do seu xampu! Levemente ácido (entre 4,5 e 5,5) é o mais indicado. Já o alcalino abre as escamas e elimina o produto usado no tratamento.
8. Aposte nos xampus e condicionadores de efeito liso. Eles são suaves e formam uma película protetora sobre os fios, proporcionando um efeito liso duradouro.

O secador está liberado:


9. Quem faz a progressiva quer ter os fios lisos sem fazer escova. Mas, em vez de deixá-los secar naturalmente, ajude com o secador. Como a progressiva é um tratamento termoativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios. E, com isso, seu liso dura muito mais!
10. Prefira o secador com turmalina. O mineral ajuda a manter os fios lisos e saudáveis por mais tempo.

Não exagere nas tinturas:


11. Se você tinge o cabelo, atenção. Faça a coloração apenas com um intervalo mínimo de quinze dias, antes ou depois de ter realizado a progressiva.

Use esta loção caseira!

12. O couro cabeludo em geral fica mais oleoso após a progressiva. Para evitar a lavagem diária, faça essa loção caseira: ferva 1 xíc. (chá) de folhas de hortelã frescas, 1 xíc. (chá) de água mineral e o suco de um limão por 5 minutos. Deixe esfriar. Ponha num borrifador plástico. Aplique da raiz às pontas no cabelo lavado. Deixe por 10 minutos enxágue.

Proteja os fios do calor:

13. Antes de secar, lembre-se de proteger os fios com um creme leave-in (sem enxágue) com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o efeito da progressiva acabe.

Um comentário:

  1. Amei As Dicas Vou Seguir Beijos ;) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir