quinta-feira, 29 de outubro de 2015

20 Dúvidas sobre tinturas e matização dos cabelos loiros ou com luzes/mechas

Olá meninas hoje irei dá uma dica preciosa para cabelos loiros, venham conferir!


Dúvidas sobre tinturas e matização dos cabelos loiros ou com luzes/mechas.

1- O que acontece com a raiz sem tinta quando é feita a matização?
 
A matização deve ser feita do meio para as pontas, onde foi realizada a descoloração (mechas). Caso tenha sido feito a aplicação na raiz, observar durante o enluvamento a mudança de cor, pois a raiz virgem tende a mudar de cor muito rapidamente(clarear).
2- De quanto em quanto tempo é indicado matizar os fios depois de tingidos ou feito luzes/ mechas?
O correto é realizar a cada 20 dias ou mais. Mas vai depender da capacidade do seu fio em segurar a pigmentação.

3- É melhor fazer a matização com o cabelo seco ou molhado?
Sempre com os cabelos molhados e pré-lavados com shampoo de preferencia anti-resíduos.

4- Tinta ou tonalizante, qual dos dois resseca mais os fios?
A coloração permanente (tinta) abre muito mais as cutículas do cabelo para sua pigmentação adentrar ao fio, por isso causa um maior ressecamento do que o shampoo tonalizante. Mas hoje em dia existem colorações permanentes muito boas que já hidratam os cabelos durante a coloração. 
5- Luzes ou mechas ressecam menos os fios do que tintura?
Ambas ressecam os fios pois os produtos usados são os mesmos(pó descolorante e Ox água oxigenada).A técnica de luzes usa a touca o que agride um pouco mais ao ter que puxar os fios, que sempre acabam dando nós e embaraçando, muito mais do que usar a técnica com papel ou plaquete. A tintura até poderá ser usada para fazer luzes ou mechas, mas sempre em cabelos virgens e de tonalidades já claras pois a coloração abre apenas até 3 tons de altura de cor do fio natural. Mas hoje em dia existem muitas colorações permanentes boas que não agridem os fios.
6- Tons mais claros demoram mais para desbotar que os tons escuros?
Sim. Em geral, o cabelo claro dura 20 lavagens enquanto os escuros e ruivos permanecem com uma cor bonita por apenas 12 dias. Isso porque os tons escuros possuem partículas maiores por conter mais pigmentos, por tanto não penetram tanto no fio ao contrario dos tons claros.
7- Se o cabelo estiver manchado vai adiantar matizar?
Depende do tipo de “mancha”, o correto é sempre procurar um bom profissional para avaliar qual o melhor procedimento para correção de cor. Em geral para tirar manchas é sempre usado um tom mais escuro para matizar e cobrir a diferença de cor do fio.
8- Se usar um tom mais claro para matizar, o que pode acontecer com as mechas e a raiz do cabelo?
Por a raiz ser virgem e mais quente, a tendência é ficar bem mais clara do que o restante do cabelo. O ideal é aplicar a matização mais clara do meio para as pontas, e caso a raiz esteja muito clara matizar com 1 ou 2 tons mais escuros.
9- Se o cabelo chumbou (ficou esverdeado) tem como corrigir?
Sim,mantenha a calma,rsrsr...Geralmente a correção é feita com tonalizantes com pigmentos avermelhados pois é o único tom que “anula” o esverdeado.

10- Como escolher a cor certa para matizar cabelos com luzes ou mechas?
Primeiramente procurando um bom profissional colorista claro.Pois somente ele saberá analisar seus fios e ver a que resultado ele chegará. Mas se você for do tipo “eu mesma faço”, pesquise antes de realizar qualquer tipo de coloração em casa.
11- Usar o corretor cinza ou intensificador é a mesma coisa que o shampoo cinza?
Sim e Não...Vai depender do tempo que você deixar agir o produto. Pouco tempo ele irá agir como um tonalizante, muito tempo ele agirá como um intensificador de cor.
12- Pode pintar e fazer outro processo químico nos cabelos no mesmo dia?
O correto é pintar sempre depois de processos químicos (progressiva, plástica de fios, cauterização etc).Pois todos estes processos abrem as escamas do cabelo fazendo com que haja um desbotamento de cor.

13- A matização clareia o fundo do cabelo ( partes onde não tem luzes)?
Não ela não clareia. Pois na matização usa-se um revelador muito baixo o OX de 10 vol,que não tem poder de abrir totalmente as cutículas do fio para um clareamento profundo.

14- As sobrancelhas devem acompanhar a mesma cor da tintura dos cabelos?
Deve-se levar em consideração a tonalidade da pele. Mas no geral o correto é deixar as sobrancelhas sempre ao natural. Mas em cabelos muitos claros o ideal é deixar as sobrancelhas em uma tonalidade dois tons abaixo. Já para cabelos avermelhados deixe-os sempre com tons de marrom quentes. 
15- O tonalizante( matização) escureceu as luzes ou mechas, precisa refaze-las?
Depende do quanto escureceu. Às vezes uma lavagem com shampoo anti-resíduos resolverá. A segunda alternativa é realizar um leve Peeling de Cor, ou seja, uma decapagem suave, mas que só deve ser feita em salões e em ultimo caso.E se nehuma destas alternativas der certo você poderá realizar novamente a descoloração após 20 dias.
16- Banho de óleo, hidratação, selagem térmica, plástica dos fios ou cauterização? Qual é o melhor tratamento para fazer nos cabelos após feito luzes ou mechas?
Hidratação “sempre”, uma vez na semana. Selagem térmica com cautela, pois pode dar alteração de cor. Cauterização é legal realizar antes (30 dias)para deixar os fios mais fortes e resistentes a descoloração evitando a quebra do fio e ressecamento.
17- Porque o cabelo não fica na cor loiro acinzentado da embalagem da tinta e puxa para a laranja, é preciso misturar outro produto?
Para o resultado da coloração ser o mesmo da caixa(loiro cinza 8,1) é preciso ser feito uma descoloração antes para que o tom de fundo fique claro. O legal seria usar a touca puxar bastantes fios finos e descolorir, ( não muito).Lavar e aplicar a coloração. Mas neste caso o correto e garantido é fazer isto com profissional.
18- O que fazer para que o tom loiro acinzentado permaneça por mais tempo nas luzes?
O correto é fazer uma matização a cada 15 ou 20 dias, e em casa usar produtos específicos para cabelos loiros, no caso os shampoos e cremes “azuis”.
19- O que é e como conseguir o tom loiro-saint-tropez ?
O loiro Sain-Tropez é aquele em que você deixa a raiz natural e faz as mechas dois dedos depois da raiz. O segredo é usar dois ou três tons de mechas ,o que você consegue utilizando volumagens diferentes de Ox (20,30 e 40 vol), ou no caso de cabelos claros colorações de loiros especiais , Loiro claro, loiro bege e loiro escandinavo.Ambas técnicas feitas com papel alumínio. Quase a antiga técnica de Balayagem ...‘lembra?” 
20- Super ,dica para cabelos loiros.

Quando falamos de cabelos loiros, já devemos ter em mente que para ele ficar belíssimo como os cabelos das atrizes de tv. Teremos que dedicar um carinho a mais com eles.
Usar produtos específicos para cabelos loiros ou mechados (todos da linha azul ou rocha), fazer matização a cada 20 dias, retoque de raiz a cada 60 dias, uma cauterização ou hidratação profunda a cada 15 dias.
Uma dica legal e prática para quem não tem tempo de ir sempre ao salão para cuidar das madeixas loiras, seria ter sempre em casa o Tonalizante da Keraton (Cinza,grafite) que é uma mascará de hidratação com cor. Mas cuidado você irá usa-lo apenas como uma matização por tanto a aplicação deve ser rapidinha. Em cabelos mechados ou loiros, sempre observando a mudança de cor....Eu recomendo o tempo de 3 minutinhos para tirar o amarelado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário