quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Qualquer mulher pode ter cabelos pretos?


Entre loiras, castanhas, ruivas e até coloridas, existe um grupo de mulheres que não esconde: ama e não abre mão dos cabelos pretíssimos. Nos quatro cantos do Brasil, os fios coloridos de preto colecionam admiradoras nada secretas e adeptas ao lema “quanto mais preto, melhor”. Esse é um dos assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza.

1. Usar o cabelo preto tem suas vantagens
Especialmente para as mulheres de fios naturalmente um pouco mais escuros, a vantagem de usar os cabelos pretos é não necessitar de coloração permanente. Além disso, as morenas dispensam na maioria das vezes descoloração do fio (diferentemente dos loiros tingidos, por exemplo), o que ajuda a conservar os cabelos mais saudáveis e menos danificados.
2. É preciso ter alguns cuidados especiais
Assim como todas as outras tonalidades de fios tingidos, quem tem os cabelos pretos precisa utilizar produtos que tenham o poder de manutenção da cor. Nativa SPA tem uma linha de tratamento que é perfeita para prolongar o efeito da coloração: Vinoterapia.
3. Sim, o cabelo preto pode desbotar
Além de usar produtos que ajudem a manter a coloração mais viva, a dica é apostar em uma linha com proteção UV (principalmente no verão!), e evitar que o cabelo fique muito tempo molhado ou exposto aos raios solares. E não esqueça do protetor térmico!
4. Seus fios precisam ter brilho
Um dos maiores riscos que os fios pretos sofrem é ficaram opacos e sem vida. Mantenha o corte em dia e reforce a hidratação dos fios, especialmente os tingidos. Hidrate, pelo menos, a cada 10 dias com uma bela camada de máscara de tratamento.
5. Retocar é preciso
Especialmente se você tiver fios brancos ou loiros, é preciso retocar a cor a cada 15 dias, pois o preto costuma desbotar bastante.
Qualquer mulher pode ter cabelos pretos?
Você já deve ter ouvido por aí essa frase: “mulher não envelhece, fica loira”. O visagista Philip Hallawell explica: os cabelos pretos não “envelhecem” as mulheres, como muita gente pensa. O que acontece é que eles deixam a mulher com um ar mais seguro e confiante, o que não é nada ruim, não é? Philip ainda conta que uma mulher com fios pretos geralmente dá a impressão de ser forte e poderosa. Mas é claro que, além da cor, o corte e o tipo de cabelo dizem muito sobre a gente. Por isso, ele nos contou qual a mensagem que cada tipo de cabelo ressalta.

Bjus dicas de laah.s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário